terça-feira, 22 de março de 2011


sinto os ventos ficando frios,
o verão declinando
e também a minha vida.
por que meu fluxo tem que ser
tão igual à natureza?
tenho que encontrar a felicidade no meio da escuridão,
já não bastou os anos anteriores?
amo e encontro prazer na escuridão,mas
na escuridão das noites!
o inverno é tão longo nesse lugar,
abençoá-lo não é algo fácil.
vou ficando cinza,
junto com o céu da tarde,
pesada,reprimida,
como todos os sentimentos do inverno da alma.
ah!sou suficientemente mulher,
às vezes com éons de tempo nas costas,
para conseguir me mover com alguma graça
no meio de todo esse lado sem sol,
sem ”flores na cabeça e pés descalços”
já aprendi a amar o azul,
sentir e respeitar cada ciclo de energia que passa
pelo meu corpo,
com alguma sabedora que consigo lembrar
e alguma força- que ela me impôs desde criança-
com alguma esperança
talvez eu consiga realizar
o que o universo está gritando.

Um comentário:

  1. Lindo texto, amor!
    Também me sinto assim sempre que o Samhain se aproxima...
    O inverno é tempo de escuridão também dentro de mim!

    ResponderExcluir